Quanto vale uma pesquisa de mercado

O blog do Instituto PHD inicia a postagem de hoje com uma pergunta para você, querido leitor que tem acompanhado as nossas informações: você sabe qual é o verdadeiro valor de uma boa pesquisa? Se a resposta for negativa, saiba que não está sozinho. Muitas pessoas até se assustam quando veem quais são os custos de um levantamento sobre determinado assunto. Para lhe ajudar a entender quanto vale uma pesquisa de mercado vamos explicar alguns dos benefícios que você terá com elas.

Empresários que planejam contratar uma pesquisa de mercado podem pensar que o valor é alto ao ver pela primeira vez o preço total do serviço. Porém, saiba que este investimento vale a pena se for feita uma análise de todos os benefícios e da minimização de riscos que as informações obtidas em uma pesquisa pode lhe garantir. Um trabalho de qualidade e que respeita tamanho de amostra garante alguns benefícios para os clientes. Veja alguns deles:

Informação do público alvo e identificação de potencias clientes: Informação vale ouro. Não importa se você planeja abrir um negócio ou já tem um empreendimento em funcionamento. Saber quais são as pessoas que mais se interessarão nos seus produtos e serviços vai ajudar muito. Só descobrindo quem vai comprar suas mercadorias é que a sua empresa vai conseguir direcionar as vendas. Pode ter certeza de que ao saber quem são seus potenciais clientes haverá economia de tempo. E aumento de ganhos.

 

Saber qual é o produto ideal para você comercializar: Um produto ou serviço envolve muitos elementos: embalagem, tamanho (em peso, medida ou unidades), tipo de matéria-prima, pessoas para fazer um serviço etc. Este dados ajudam a saber em quais materiais sua empresa deve investir. Ao ter as informações de pesquisas de mercado, você poderá investir na medida certa, fazendo com que o estoque não fique sobrecarregado demais.

Melhor localização do seu negócio: Muitos empresários caem no erro de alugar ou mesmo comprar um ponto em áreas onde não há a mínima possibilidade de se obter êxito nos negócios. As pesquisas também ajudam neste quesito. É através das análises de fluxo de pessoas e opiniões em enquetes que dá para saber em qual bairro ou cidade o seu empreendimento tem potencial. Claro que este dado vai poupar muito tempo e dinheiro.

Avaliação dos principais concorrentes: Saber como a sua concorrência age para obter sucesso ou avaliar quais são os erros das empresas que atuam em seu nicho de mercado é muito importante para você obter êxito nos negócio. Imagine ter as informações que farão a concorrência ficar para trás. É isto que uma boa pesquisa de mercado ou de Tracking vai trazer para a sua empresa.

Estes são apenas alguns dos resultados que uma pesquisa bem feita traz para você. Com todos estes resultados, dá para ter uma idéia de quanto vale uma pesquisa. Pode ter certeza que não é pouco.

Confira também outros artigos do nosso blog :)

O que é 5W2H?

O que é 5W2H?

Empresas que investem em pesquisas, como as de mercado e satisfação, estão preparando o caminho para o seu crescimento. Todavia, não há sucesso sem mudança

Leia Mais »

Categorias

Dicas PHD, Market Share, Pesquisas de Mercado, Pesquisas Qualitativas, Pesquisas Quantitativas

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Manzano Cadina
Rafael Manzano Cadina
12 anos atrás

Parabéns PHD por mais uma excelente matéria.

Gosto muito do blogger de vocês, sempre com conteúdo atualizado e de grande relevância. Sucesso!!!

Abraços!

Renata Fortes
Renata Fortes
12 anos atrás

Parabéns pela matéria, ajudou bastante as minhas pesquisas!

Abraços.

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
12 anos atrás
Reply to  Renata Fortes

Olá Renata!

Ficamos contentes pelo conteúdo ter sido útil a você.
Assine a nossa NewsLetter (menu à direita) para receber sempre novos artigos em primeira mão!

Saudações

Doris brasil cabral
Doris brasil cabral
8 anos atrás

Gostaria de saber como se faz uma pesquisa sobre franquias em bairros.
Tenho vontade de abrir um negocio,mas antes gostaria de fazer essa pesquisa,qual seria a melhor ou as melhores franquias,que poderiam ser abertas em jacarepagua-Freguesia,é um bairro onde eu conheço e que esta crescendo muito.

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
8 anos atrás

Doris, há diversas formas que podemos trabalhar sua pesquisa.

Convido-lhe a ligar no nosso escritório para que possamos indicar o melhor caminho: (19) 3325-8427.

Até breve!!

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?