Político Ideal

Qual o melhor caminho para ganhar uma eleição?

Como ganhar uma eleiçãoPara chegar à vitória nas eleições, é preciso muito planejamento estratégico. Ele deve começar muito antes do período eleitoral. Mas aí surge a dúvida: quais seriam os melhores caminhos para se chegar à vitória em um pleito? Justamente para quem tem estas dúvidas, o blog do Instituto PHD vai mostrar quais são os melhores caminhos para conseguir vencer nas urnas. Vamos focar no período fora das eleições.

Não perca tempo, encomende já sua pesquisa eleitoral, e saiba como alcançar seu potencial máximo de votos!

Uma campanha eleitoral começa no primeiro dia que a anterior termina. A primeira ação que se deve fazer é uma autoavaliação de como foi a anterior. Vale verificar quais foram os erros e acertos da última campanha. Há de se pensar friamente, sem tentar se influenciar por vitórias ou derrotas. Uma consultoria política de quem não participou na campanha anterior é muito útil. No caso de derrota, deve-se também pesquisar as ações estratégicas do grupo que venceu as eleições.

Estratégias se você perdeu as últimas eleições: Se você, seu assessorado ou seu grupo político perderam as últimas eleições, algumas estratégias devem ser retomadas para o próximo pleito. A primeira é verificar quais são as demandas do seu eleitorado. Isto pode ser feito através de pesquisas de opinião. Uma formação de plataforma política com base na opinião das pessoas é um bom caminho para se alcançar êxito nas eleições.

Com base nestas informações, você pode atender diretamente às necessidades de cada região. Ex: um vereador que deseja conseguir votos em certo local e sabe que o principal problema é saúde pode incluir na plataforma eleitoral algum projeto que envolva o local e a saúde. As pesquisas também são úteis para a definição de uma base eleitoral. É muito interessante verificar a aceitação ou rejeição de nomes para os cargos do executivo.

Outro fator que faz um político ir bem nas eleições é manter uma “conduta de candidato”. Existem políticos que são simpáticos apenas no período eleitoral. Eles também só se importam em ouvir a população nestes períodos. Ao contrário da maioria, você sempre deve estar disposto em atender à população. Você pode fazer isto pessoalmente, manter uma ouvidoria e uma página da internet. Tudo isto deve ser feito antes do período eleitoral.

Estratégias se você ganhou as últimas eleições: Se você está eleito, o cuidado deve ser redobrado em relação às próximas eleições. Você tem a máquina nas suas mãos!Além de fazer tudo que foi citado antes (delegando alguém para estas funções), ainda deve se preocupar em fazer uma boa administração, entendendo os reais problemas da população. Isto é óbvio, mas tem muita gente que não segue esta regra básica: Seja um bom representante do povo. As pesquisas que o ajudam a saber das demandas da população também servem para direcionar uma boa administração.

Pesquisas também vão lhe ajudar a descobrir como está a sua administração perante a população. Se ela estiver baixa, aja de forma que ela melhore. Se já está bem, continue com as mesmas ações. Desta forma, você vai estar muito perto da vitória em novas eleições.

Veja neste outro artigo mais algumas estratégias para se ganhar uma eleição.

Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Convenções Partidárias, Dicas PHD, Eleições, Eleições municipais 2016, Pesquisas Eleitorais

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

105 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elizabete Sales de Castro Lourencini
Elizabete Sales de Castro Lourencini
11 anos atrás

adorei, desejo que me orientem com um discurso de campanha para vereadora?

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
11 anos atrás

Olá Elizabete!

O ideal é realizar uma pesquisa eleitoral voltada para o levantamento de informações dos principais problemas da cidade e regiões nas quais você já tem um pouco de força. Mediante isso podemos ajudar a elaborar discursos mais assertivos, que converterão em mais votos!

Elizabete Maria De Lima Lopes
Elizabete Maria De Lima Lopes
8 anos atrás

bom dia.os problema da minha cidade são.falta de água,ruas esburacadas.falta de postos de saude,escolas etc.

Almir da Silva Cassimiro
Almir da Silva Cassimiro
4 anos atrás

só candidato a presidente de uma associação como fazer pra mim a presente a comunidade

arilson moreira
11 anos atrás

quero dicas para me elejer a vereador, algumas ideias meu nome na campanha ta ; arilson da farmacia

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
11 anos atrás

Arilson,

O primeiro passo é saber como está sua situação em termos de intenção de votos junto à população.
Somente com essas e outras informações provenientes de uma pesquisa eleitoral você conseguirá elaborar uma estratégia de sucesso.

maria jose da nova contagem

eu sou candidata a vereadora e na minha regiao tem 34 candidatos e 10 candidatos ja veio me oferecendo 100 mil pra desistir da campanha,sera que eu eStou forte na nova contagem?por meio de pesquisa sou a melhor trabalhei na adminmitraço regional,2 conselheira tutelar de nova contagem tenho uma forte alizança com 500 garis pq eu fui gari por 10 anoS e sei da lutar fui a unica quem em 2004 levantou a bandeira doS garis defendo os sEus direitos por melhores condiçoes

arilson da farmacia
arilson da farmacia
11 anos atrás

graças a deus to sendo bem aceito porque ja estava lutando por obras e pela saude que e uma vergonha aqui, agora quero dicas para vencer

arilson da farmacia
arilson da farmacia
11 anos atrás

confio no site e quero ajuda para me elejer o vereador do povo

vadão oliveira
vadão oliveira
11 anos atrás

ola parabens pelo site
queria saber quais são os primeiros passos para quem quer iniciar
uma vida politica

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
11 anos atrás

Olá Vadão!

Muito obrigado!
Amigo, quem está iniciando uma vida política deve refletir bastante sobre suas ideologias, e entender qual o partido que se identifica.
Feito isso, vocês devem pensar juntos em estratégias para uma carreira longa, possivelmente começando por um cargo de vereador.

Sucesso!

Adalberto Oliveira
Adalberto Oliveira
11 anos atrás

Bom dia, sou presidente de bairro e meu foco maior é no esporte, educação e infraestrutura para toda nossa região(cerca de 20 bairros e onde moro é o maior deles), já tenho projetos funcionando como Muay Thai e Inglês para as crianças e conseguir varias melhorias de infraestrutura para o bairro como, manter as vias sem buracos, implantação da academia ao ar livre, reforma e iluminação do parque e iluminação em um local onde frequentavam dependentes químicos. Como faço para conseguir divulgar melhor isso e fazer um marketing melhor? Obrigado

Rafael Klaine
Rafael Klaine
11 anos atrás

Adorei este texto, estou com vontade de entrar neste meio politico.
E gostaria de dicas para primeira tentativa como vereador?

Francisco Arildo T. Chaves
Francisco Arildo T. Chaves
11 anos atrás

meu irmao perdeu as eleicoes para vereador e gostaria de sab de umas estrategia que nao falha vc entede o que quero disser umas muitos boas estrategia

Fabio Carvalho
Fabio Carvalho
11 anos atrás

Gostaria de um dica,pois quero encarar esse desafio,como começo me tornar uma pessoa mais conhecida,numa cidade de mais ou menos 15 mil hab,quero me candidatar a vereador pela primeira vez…como posso adquirir mais popularidade? Obg.

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
11 anos atrás
Reply to  Fabio Carvalho

Olá Fábio!
Em cidades pequenas, os vereadores que de início têm uma popularidade alta, são os comerciantes, empresários, etc. Em geral profissionais que trabalham diretamente com a população. Se tiver um cargo desse tipo, e souber se destacar nele, certamente aumentará sua popularidade e estará bem preparado para as eleições de 2016.

Espero ter ajudado!

carlos francisco de lima filho
carlos francisco de lima filho
11 anos atrás

olá pessoal!parabéns por esse site, muito importante. poís vcs tem realmente boas dicas. eu,tenho 30anos de idade e participo desde movimento político desde os meus 7 anos nunca disputei uma eleiçao, partidária mais tenho um irmão que disputou por 5 vezes e temos várias” experiência.”

Juttel
Juttel
10 anos atrás

Leia mais: Qual o melhor caminho para ganhar uma eleição? | Blog Instituto PHD

Primeiramente,
Parabenizo pelo blog PHD, é de grande valia seu papel de relevância social e informativo no meio de comunicação digital.
Pois, tem servindo como fermenta esclarecedora de leitores assíduos de seu blog, e também eleitores e candidatos a cargos no poder legislativo nas esferas municipais espalhadas pelo Brasil.
Sugestões do blog para mim, que está iniciando uma vida política que vem refletindo bastante sobre suas ideologias políticas, mudando de partido, após entender qual o partido que se identificou melhor. (Será 1ª vez concorrendo ao cargo de vereador municipal numa cidade de mais de 350 mil habitantes e quase 200 mil eleitores – 19 cadeiras na câmara municipal) Partido sem representação na câmara municipal. Partido de médio porte/pequeno. Representação somente na esfera federal (câmara e senado)
Para finalizar, sou formado em 02 Universidades com nível superior – graduação em Direito e Ciências da Religião). Sou professor da rede estadual de ensino.
Qual o melhor caminho (estratégia) para ganhar uma eleição? Pois, pretendo ser candidato nas eleições para vereador do meu município no ano de 2016, ou seja, em outubro de 2016.
Obrigado!

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
10 anos atrás
Reply to  Juttel

Olá Juttel,

Muito obrigado pelo seu comentário!
Como conselho rápido, sugiro que você entenda qual o seu papel na sua comunidade, e descubra o que a população pensa sobre você (sua imagem).

Através destas informações, sua campanha será norteada de forma muito mais segura!

Abraços, e sucesso!

Pedro de Jesus Braz
Pedro de Jesus Braz
9 anos atrás

Parabenizo pelo blog PHD

Eu sempre tive uma enorme vontade de sair a vereador pela minha cidade, mas toda vez que mencionava o meu desejo. Era barrado por um dos parente, que se diziam estar preparados, em algumas campanhas cheguei até a ajudar, e o que sempre houvia dos eleitores (Porque você não é o candidato), respondia sempre que o mais indicado seria o meu parente, e pra não atrapalhar abria mão do meu desejo, mas agora depois de muito tempo e não vendo exito da parte dos parentes pretendentes, resolvi a colocar em pratica a minha candidatura, Trabalho com turismo e tenho um projeto que se chama “Vivenciar para Aprender”, para trabalhar com saídas pedagógicas com as escolas, será que este projeto pode ser uma alavanca para realização do meu grande desejo, o de ser um vereador.

gilberto mendes fernandes

tivemos uma derrota nas untimas eleiçoes com a diferença 313 para prefeito o meu municipio vota 5 mil eleitores estamos na situaçao agora somos oposiçao quero saber como faço para ganhar a proxima

CARLOS FREDERICO DA SILVA CAETANO

QUERO SABER EM UMA CIDADE DE 400 MIL HABITANTES QUANTOS VOTO PRECISO PARA ME ELEGER!!

Vilma de oliveira Ribeiro
Vilma de oliveira Ribeiro
9 anos atrás

sou candidata a vereadora em 2016 tenho um bom currículo social sou presidente da associação dos aposentados e pensionistas da previdência social de ITAJUBÁ MG e região, aposento todos com mais de 65 anos que me procuram a 8 anos com o LOAS esse é para pessoas que nunca contribuíram e não tem nenhuma fonte de renda, sou 2ª secretária do asilo, fui membro do conselho municipal da saúde e do conselho municipal do idoso me ajude a ser uma vereadora. Tudo o que faço é como voluntária não recebemos nenhuma renumeração por isto, A fui denunciante de desvio de verba publica estadual no asilo entregando os corruptos a policia, foi divulgado na mídia via radio e TV. Quero muito ser eleita e continuar meu trabalho, por favor me envie resposta por email

Vilma de oliveira Ribeiro
Vilma de oliveira Ribeiro
9 anos atrás

sou filiada ao PTB e já fui candidata duas vezes mas perdi, agora quero a ajuda de vocês pois tenho um currículo a apresentar me ajude a ser eleita.

Jean Russell
Jean Russell
8 anos atrás

quero saber se quando menor o partido o candidato pode ser eleito com menos votos que os candidatos dos partidos grandes

Cristiano
Cristiano
8 anos atrás

Pretendo me candidatar a vereador em minha cidade, onde dos 11 vereadores, 4 ou 5 vivem da “vereança”., ou seja, nao trabalham e sempre vencem pois sao assistencialistas. Gostaria de inovar na cidade, temos aproximadamente 12.000 eleitores. Minha ideia inicial será registrar a doaçao integral do salario de vereador a entidades de caridade da cidade. Penso em procurar formadores de opiniao para abraçarem a minha campanha e assim ter chances de me eleger. Estou aberto a ideias e sugestoes.

Vitor Ferreira
Vitor Ferreira
7 anos atrás
Reply to  Cristiano

Com certeza a ideia da doaçao do salario é uma boa mas precisas ser votada pelos proprios vereadores,e ai ja viu né….

VICTOR
VICTOR
8 anos atrás

OLA, MEU NOME E VICTOR, PARABENS PELO SITE, TENHO 20 ANOS, GOSTARIA E SABER COMO USA MINHA IDADE DE NOVO E AO MESMO TEMPO DAR CREDIBILIDADE DE CONFIANÇA, E FAZER COM QUE AS PESSOAS ACREDITEM EM UMA PESSOA MAIS NOVA, SENDO QUE A MAIORIA MUITA DAS VEZES CONFIAM MAIS NOS MAIS VELHOS, COMO FAÇO PARA MOSTRAR QUE UM JOVEM PODE FAZER A DIFEREÇA

Salete r. Souza
Salete r. Souza
8 anos atrás

Gostei desse site, e gostaria da ajuda de vocês, para vencer uma política na escola.
O candidato atual é forte, pois a tempo vem comprando os alunos com pequenos favores, porém é um mau administrador, os colegas não o apoia. Eu vou sair candidata, mas quero dicas para ganhar. Na certeza de receber ajuda deixo meus agradecimentos.

elisangela
elisangela
8 anos atrás

Faço serviço social e tenho um bom envolvimento com minha comunidade tenho chances? Me preocupa é o excesso de candidatos no mesmo lugar e isso torna os votos picados

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
8 anos atrás
Reply to  elisangela

Olá Elisangela!

Claro que tem chances. Primeiro você precisa saber quais são as principais necessidades do seu eleitor.

Davi
Davi
8 anos atrás

Sou professor, mais 800 alunos já passaram por mim, na minha cidade os últimos eleitos, na eleição anterior tiveram 6000 votos, se eleito terei 23 assessores, como esses assessores poderão me ajudar a ser eleito? Não tenho um conhecimento que chegue a 6000 votos, como escolher um partido no qual eu tenha mais chances de ganhar?

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
8 anos atrás
Reply to  Davi

Olá Davi!

Precisamos fazer um estudo dentro do seu município para entender acima de tudo qual o seu potencial máximo de votos.
A partir de então, indicaremos o que você deve fazer para alcançá-lo.

Entre em contato conosco para conversarmos melhor!

regina
regina
8 anos atrás

gostaria de ajuda para um discurso , venho como vereadora nas proximas eliçoes pela primeira vez mas confessso estar meio perdida na hora do discurso , defendo a saude sus e melhorias na infraestrutura para regiao educaçao e tenho vontade em defender uma classe que esta abondonada na cidade a melhoria de um abrigo de aninais aboandonados que nao tem ajuda nenhuma da prefeitura e esta um caos total e falta de recurso pra a pessoa que ajuda a ong no que pode agradeço muito se ppuder me ajudar!

Robson
Robson
8 anos atrás

Como uma pessoa que trabalha na prefeitura faz pra ser preferido do prefeito a ser candidata dele e como meu nome apareceria nas pesquisas q ele encomendá?

Francisco Elaime Monteiro da Silva
Francisco Elaime Monteiro da Silva
8 anos atrás

Quero adquirir material para me auxiliar a vencer as próximas eleições.

Denis Edson
Denis Edson
8 anos atrás

Parabéns pêlo site! Estou candidato em um partido pretendo ser vereador como começa na campanha e como conseguir a confiança dos eleitores.

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
8 anos atrás
Reply to  Denis Edson

Muito obrigado Denis!

Boa sorte na sua candidatura!

Rodolfo Figueiredo
Rodolfo Figueiredo
8 anos atrás

Olá Boa Noite ! Sou Pré candidato a vereador pela primeira vez , tenho algumas coisas bem encaminhadas como material já definido independente do que TSE determinar , tenho ligação com dois deputados estadual e federal do PTB partido no qual sou candidato , Recentemente fiz uma articulação junto ao presidente do PTB jovem no qual sou membro da estadual e coordenador regional da minha região , Lancei minha Pré candidatura a prefeito , Meu pai já falecido ano passado , era assessor do Atual prefeito da minha cidade , hoje sou oposição ,gostaria de saber se acertei em lançar minha pré candidatura a prefeito ,pois já tenho algumas matérias em jornal com deputado federal , e ai o que você acha ?

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
8 anos atrás

Olá Rodolfo!

Para saber se você acertou, e se tem reais chances, precisamos fazer uma pesquisa eleitoral.

Clique aqui para nos enviar um e-mail. Vamos conversar um pouco melhor sobre a sua situação.

Estamos te esperando!

Kleber
8 anos atrás

Parabéns pelas informações e pela matéria em geral. Acho que tudo se resume em uma palavra – PLANEJAMENTO. Tenho uma produtora de jingles políticos, aquelas músicas que ajudam na divulgação de candidatos, e se me permitir, estou colocando meu site para os vereadores que desejam obter essa mídia que faz parte do marketing eleitoral. O site é http://www.jingleparavereador.net . Muito obrigado!

claudio murilo
claudio murilo
8 anos atrás

Somos candidatos numa eleição sindical pela oposição, a situação está concorrendo pela reeleição na 3 vez, o estatuto é muito vago na questão da reeleição, o mesmo grupo já está a 12 anos no sindicato, temos vitorias, mais o sindicato tornou-se pelego do governo, a proximidade não deixa agir como deveria, ganharam os cargos de chefia na administração publica e poucas demandas foram lançadas esse ano e só ficamos com uma promoção, porém sem efeito financeiro, desde o inicio do ano devido ao choro constante dos governos os mesmos deixaram de pagar alguns direitos, agora essa semana pagaram alguns desses direitos, com certeza algo eleitoral, pois a administração torce pela chapa pelega, nosso quadro é composto de 90% com curso superior, o que exige atualmente o cargo, porém não podemos chamar de categoria com visão, tem vários que ao separar o estado de GO com TO tinham outros cargos inclusive de nível de 1º grau e foram alçados a auditor pela politicagem da época, algo em torno de 60% ganhavam pouco e não tinham expectativa salarial que temos hoje, por isso acham a atual administração do sindicato uma maravilha, mais salarialmente e de estrutura de trabalho estamos um pouco ainda a conquistar, inclusive cobrando nossos direitos que não estão sendo pagos, mais devido aos médios avanços e o bom poder de convencimento da chapa da situação e da fraca mentalidade da maioria eles estão na frente dessa eleição, dizem ser os únicos capazes de conquistar, manter o que temos, demandar algumas questões judiciais, por isso peço que nos indiquem alguma forma de mudar a estratégia para convencimento desses que acham que estamos no paraiso, sem imaginar que no futuro poderemos perder o que temos se não lutarmos por novas propostas, então gostaria de uma forma de mudar a estratégia e focar nesse tipo de votante que só enxerga o hoje e amanhã, jamais daqui a 6 meses, grato.

jefferson
jefferson
8 anos atrás

Gostaria de um dica,pois quero encarar esse desafio,como começo me tornar uma pessoa mais conhecida,numa cidade de mais ou menos 8 mil hab,quero me candidatar a vereador pela primeira vez…como posso adquirir mais popularidade? Obg.

francisco antonio de sousa
francisco antonio de sousa
8 anos atrás

meu nome e francisco antonio pretendo me candidatar a vereador sou mais conhecido como chapolin qual o nome seria melhor para a candidatura.

Netto Medeiros
Netto Medeiros
8 anos atrás

me candidatei para vereador na minha cidade, aqui tem 80mil pessoas eleitores deve ser uns 50mil tenho um restaurante e os partidos fica me chamando pra candidatar, decidi entao como elaborar um bom projeto na area de saude e reformas publicas e agraria meu nome na candidatura fvai ficar Netto do restaurante tradição de Minas.

luiz andrade de sousa
8 anos atrás

fui candato a dep estadual no amazonas em 2014, não tive cabo eleitoral,carro som,dinheiro, e nem material de campanha , e mesmo assim tive quase mil votos , o que devo fazer para me sair bem em 2016 para vereador em manaus ?

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
8 anos atrás

Olá Luiz!

Por favor entre em contato conosco e conversaremos melhor sobre sua pesquisa.

Estamos te esperando!!

Eliza
Eliza
8 anos atrás

Bom dia gostaria de informações para ajudar eleger meu marido como vereador, sou Assistente Social e preciso de ideias para promover ações sociais para ajuda-lo. Meu marido criou um projeto de danças nas praças, ruas e etc… E está dando muito certo, pois desse projeto vários profissionais da área se inspiram no projeto e semearam em toda cidade de Manaus. Ele tem um público de aproximadamente de 500 pessoas por aula, é um verdadeiro sucesso, mas ele cobra para essa pessoas participarem, no entanto a proposta inicial é oferecer essas aulas de graça a todos de que gostam da dança.

luiz
luiz
8 anos atrás

Qual estrategia devo fazer para ser eleito a vereador pela primeira vez? Quais os principais passos a serem tomados etc…

Antonio Carlos
Antonio Carlos
8 anos atrás

Boa tarde,
Fui convidado para fazer parte dos candidatos a minha cidade, não tenho muito envolvimento com as situações publicas da cidade, porem tenho facilidade em falar em publico. Acho que por isso fui convidado.
Sei que tenho boas ideias que podem mudar um pouco minha cidade.
Quero candidatar para fazer a diferença.
O Que devo fazer?

caike
8 anos atrás

queria sabe se posso fazer um questionario em meu municipio para saber intençao de voto ?

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
8 anos atrás
Reply to  caike

Caike, para realizar uma pesquisa eleitoral é preciso de conhecimentos específicos de estatística.

Gostaria que aplicássemos uma pesquisa em sua cidade?

Francisco Iranilson
8 anos atrás

Eu sou candidato eu sou pela primeira vez o que eu devo fazer. .

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
8 anos atrás

Olá Francisco!

Você precisa entender o seu eleitorado. O momento é de identificar potenciais máximos de votos.

Qual a cidade? Por favor clique aqui e faça uma solicitação de orçamento da sua pesquisa eleitoral.

Estamos te esperando!

Raul Giulia
Raul Giulia
8 anos atrás

Olá amigo sou candidato pela primeira vez sou bem conceituado na cidade e estou filiado num partido pequeno quais são minhas chanses. Devo ter uns 700 votos

WLADIMIR QUERIIDO LOPES
7 anos atrás

Estou candidato a vereador e estou bem aceito no meu modo de ver a minha campanha esta decolando estou atonito com o aminhar da minha campanha quais os cuidados que devo tomar sem mais QUERIDO BELLO

cirley gonçalves da silva
cirley gonçalves da silva
7 anos atrás

Sou candidato a vereador preciso de algumas dicas

Penha
Penha
7 anos atrás

Sou pré candidata a vereadora,pela primeira vez,é uma cidade pequena,sou comerciante e queria saber qual a probabilidade de eu conseguir me eleger.

duy bruno
duy bruno
7 anos atrás

olá o seu site está de parabéns muito o brigado por colocar respostas que ajudem a todos. meu nome e Edmilson. mais conhecido por duy do carro de som tenho carro de som estou mim lançando a pré candidato a vereador em uma cidade de pouco mais de 17mil hab. sou filiado há um partido pequeno tenho chance de ser eleito por conta da legenda ser menor o que devo fazer pra saber

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
7 anos atrás
Reply to  duy bruno

Olá Duy!

Que bom que esteja gostando do nosso conteúdo.
Sempre nos esforçamos para trazer algo relevante.

Sim, você tem chance. O trabalho inicial que você PRECISA fazer é corpo a corpo com o eleitorado. Busque entender quais são as necessidades da população, e, a partir delas, comece a pensar em como você pode ajudá-las.

Boa sorte!!!

maria cicera de lima cicera
maria cicera de lima cicera
7 anos atrás

bom dia sou candidata para veriadora gostaria muito que vocês mim ajudasse
o bairro que eu morro tem na faixa de 4,000 jovens com drogas irma cicera esse e o meu mone de canditadura

adriano
adriano
7 anos atrás

Muito bom, tinha algumas duvidas que foram esclarecidas , parabéns

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
7 anos atrás
Reply to  adriano

Olá Adriano!

Ficamos contentes por ter conseguido te ajudar!!!

adriano
adriano
7 anos atrás

Muitas duvidas foram esclarecidas , to fime confio em Deus vamos a vitória

Fatima Caravanas
Fatima Caravanas
7 anos atrás

Sou pre candidata a vereadora pela primeira vez, confesso esta meio confusa luto pela saúde segurança defesa da família carente animais abandonados etc
Como fazer um bom discurso?

Dayana gomes
7 anos atrás

Olá meu nome é Dayana e pesso q me oriente pra fazer um política sem enganar as pessoas e sem dinheiro q é o q me falta, quero ajudar mas to sem saber como fazer pra ganhar e poder ajudar meu povo

Lady Dayana gomes
7 anos atrás

Me chamo Dayana sou candidata a veriadora e to sem saber como iniciar, pq a política exige dinheiro e eu não tenho condições financeirasaa quero fazer algo peloeu povo.

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?