Expansão Empresarial

Pesquisa de Satisfação – Ferramenta essencial para sua expansão!

Quando um negócio está indo bem, sempre surge a dúvida: este é o momento certo para fazer uma Expansão Empresarial? Para tomar essa decisão, alguns empresários e gestores se baseiam no momento da economia. Mas, muitas vezes, por trás de uma má fase na economia, pode se esconder uma oportunidade de crescimento abundante para negócios específicos. Nesse momento, só quem pode responder se há ou não demanda no mercado para o crescimento de uma empresa são os clientes.

Pesquisa de satisfação: a melhor forma de dialogar com o cliente

Conversar com os clientes pode ser uma via de mão dupla. Nesse momento de troca, as empresas podem perceber se há ou não público para uma expansão e, até mesmo, de melhoria ou criação de um novo produto, o que é extremamente positivo. No entanto, pode acontecer de surgirem críticas, que quando bem fundamentadas são essenciais para o crescimento de um negócio. Como o gestor lida e resolve esses problemas é importantíssimo para a fidelização e crescimento da clientela.

Conheça mais sobre o Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Satisfação de Clientes!

A melhor forma de coletar as informações sobre seu cliente de maneira organizada, eficiente e completa é fazer uma pesquisa de satisfação. Ela tem como objetivo identificar como o cliente se sente sobre o serviço prestado pela sua empresa e, principalmente, identifica o que o público precisa que a sua empresa faça. Com esse tipo de informação valiosa em mãos, é possível avaliar se vale a pena ou não fazer uma expansão empresarial.

Investir é o caminho de uma expansão eficiente

É claro que uma empresa pode fazer uma pesquisa de satisfação com seus próprios funcionários, no dia a dia do estabelecimento. Esse processo pode parecer economicamente mais interessante em um primeiro momento, mas pode ser uma falácia a longo prazo. Explicando: seu cliente pode se sentir pouco à vontade de criticar a empresa e passar um feedback positivo que não é verdadeiro. Isso pode resultar em uma expansão empresarial na hora errada, trazendo muitas perdas para a empresa.

Evite dar um passo em falso optando por uma pesquisa de satisfação com qualidade para esse momento crucial do seu empreendimento. O Instituto PHD é uma empresa confiável que oferece toda a infraestrutura para que a sua pesquisa seja eficiente e ajude a conquistar seus clientes, para que eles voltem e indiquem sua empresa para amigos e familiares. Para saber mais sobre a pesquisa de satisfação do Instituto PHD, clique aqui ou tire suas dúvidas com a empresa. Confira aqui outros artigos sobre pesquisa de satisfação e saiba mais sobre a importância de terceirizar esse processo.

Confira também outros artigos do nosso blog :)

O que é 5W2H?

O que é 5W2H?

Empresas que investem em pesquisas, como as de mercado e satisfação, estão preparando o caminho para o seu crescimento. Todavia, não há sucesso sem mudança

Leia Mais »

Categorias

Pesquisa de Satisfação, Pesquisa de Satisfação de Clientes, Pesquisas de Mercado, Terceirização de Pesquisas

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?