Empresas de ônibus serão remuneradas de acordo com a satisfação de seus usuários em São Paulo

Quem acompanha o Blog do Instituto PHD sabe que já apresentamos diversas metodologias e aplicações para pesquisas de satisfação. Tal tipo de pesquisa é essencial pelo seu alto grau de eficácia tanto na expansão de negócios privados quanto no aprimoramento de serviços públicos.

Em afirmação à crescente importância das pesquisas de satisfação, a prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira um decreto que reorganiza o transporte coletivo municipal.

Os contratos das concessionárias de ônibus foram assinados há dez anos e vencem em julho. O edital para as inscrições de novas empresas para concorrer à licitação só seria lançado após a publicação do decreto.

Uma das mudanças que o decreto estabelece são as formas de remuneração das empresas de ônibus. O foco agora será de acordo com a satisfação dos usuários.

Atualmente, elas recebem pelo número de passageiros transportados, mas agora vai entrar no cálculo também:

  1. A qualidade dos serviços ofertados, “medida por meio de indicadores de desempenho operacional e pesquisas de satisfação dos usuários
  2. Investimentos realizados na frota e os de atualização tecnológica

Na prática a empresa que não garantir qualidade perderá dinheiro, os forçando a sempre oferecer o serviço à altura das necessidades da população.

Veja mais detalhes na matéria da Folha de S. Paulo.

Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Notícias, Pesquisa de Satisfação

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?