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3 dicas especiais para novos empreendedores

Pesquisar deve ser uma ação cotidiana principalmente entre os novos empreendedores. É fundamental para o desenvolvimento de qualquer empresa. Levantar dados sobre o mercado ou sobre o negócio permite que o gestor consiga alinhar melhor o seu orçamento com as expectativas da empresa, tomar decisões mais assertivas, compreender melhor o comportamento do cliente e da concorrência, elaborar um plano de marketing mais adequado, aproveitar oportunidades até então ocultas, otimizar produtos e serviços, apontar constantemente as necessidades de melhoria e muito mais. A pesquisa talvez seja o principal recurso de empreendedores e novas empresas para se manterem com sucesso no mercado.

Ao contratar uma empresa especializada em pesquisas, como o Instituto PHD, o gestor obtém respostas para justificar mudanças, uma vez que a pesquisa, quando realizada com integridade, aponta a real situação da empresa perante outras e seu público.

 

Tipos de Pesquisa

O tipo de pesquisa a ser escolhido pelo empreendedor refere-se ao tipo de problema apontado por ele mesmo. Há muitos tipos de pesquisas e abordagens distintas capazes de elucidar demandas de todos os tipos.

A pesquisa de mercado, a mais escolhida no caso de novos negócios, é ideal para quem precisa obter informações inequívocas sobre:

  • Estudo de Concorrência
  • Levantamento de Market Share
  • Pesquisa de Audiência
  • Imagem da Marca, Produto ou Serviço
  • Pesquisa e Marketing
  • Top of Mind
  • Entre outras >Conheça os Tipos de Pesquisas<. 

O Instituto PHD realiza projetos de pesquisa personalizados, considerando a questão problema e o contexto de seus clientes, fazendo uso de sua expertise e de um conjunto metodológico adequado à situação, com foco na maximização dos retornos e eliminação de perdas – o que lhe garante um diferencial estratégico diante da concorrência.

A coleta de dados, assim como a própria abordagem de pesquisa, possui dois tipos de métodos: os qualitativos (pautados em base estatística e referenciais numéricos) e quantitativos (baseados nas opiniões, modo de pensar, crenças e valores pessoais do público-alvo).

Ambos os métodos são essenciais para apontar uma dimensão precisa à pesquisa de mercado. Estas abordagens são complementares uma a outra, e revelam nuances diferentes do mesmo contexto. Assim, quanto mais informações o empreendedor tiver a respeito de clientes, concorrentes e fornecedores, mais preparado estará para enfrentar o mercado.

 

Quando fazer uma pesquisa?

Sempre que o empreendedor sentir necessidade de compreender seus clientes, seus concorrentes ou as tendências do mercado, bem como quando percebe algum problema relacionado à atuação de sua empresa deve solicitar uma pesquisa personalizada.

É comum, contudo, que a pesquisa de mercado, neste caso, seja feita antes da abertura da empresa, para trazer subsídios para elaboração do plano de negócios. Não há como estabelecer um plano de negócio baseado apenas na crença do gestor. É preciso ter dados consistentes que possam dar suporte à tomada de decisão.

Isso vale para empresas de todos os portes – mesmo que o seu negócio ainda seja pequeno, utilizar soluções de pesquisa aplicadas pode impulsionar a sua empresa de forma inimaginável.

 

Por onde começar?

Entre em contato com o Instituto PHD e solicite uma consulta prévia. Os nossos especialistas farão um levantamento do seu problema para definir o melhor tipo de pesquisa para o seu contexto.

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Categorias

Análise de Concorrência, Pesquisas de Mercado, Pesquisas Qualitativas, Pesquisas Quantitativas, Tipos de pesquisas

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